TV BOAS NOVAS

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Lula vai visitar Rio Largo e outras áreas destruídas

Presidente ainda vai participar de reunião com o governador Teotonio Vilela Filho


Cenário é desolador em cidades atingidas pelas enchentes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita hoje os municípios atingidos pelas enchentes, em Pernambuco e em Alagoas. Nesta manhã, ele chega a Recife, de onde começa a percorrer as áreas atingidas pela tragédia, que só em Alagoas atingiu mais de 180 mil pessoas.

A agenda divulgada pela Presidência da República diz que Lula começa a se deslocar para Rio Largo por volta das 11h40. Ele deve sobrevoar algumas áreas atingidas pelas enchentes e, por volta das 12h15, aterrissa em Rio Largo, para ver de perto como está a situação no município.
Às 12h40 ele visita as áreas atingidas pelas enchentes e, às 13h20, segue para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. De acordo com a agenda presidencial, Lula tem uma reunião com o governador Teotonio Vilela Filho às 13h30, no auditório do aeroporto e, às 14h30, retorna a Brasília.

Ajuda

Ainda na noite de ontem, o presidente se reuniu com os ministros para discutir novas medidas para garantir a ajuda humanitária aos municípios de Pernambuco e Alagoas que foram atingidos pelas enchentes.

Participaram da reunião os ministros da Casa Civil, Defesa, Educação, Saúde, Integração Nacional, das Cidades, dos Transportes, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Gabinete de Segurança Institucional e a presidente da Caixa Federal.

Também ontem a Organização dos Estados Americanos (OEA) e o governo dos Estados Unidos anunciaram que vão ajudar as vítimas das chuvas em Alagoas e Pernambuco. O secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza, disse que está pronto para cooperar com o que for necessário. Já o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, informou que o país enviará US$ 50 mil em ajuda humanitária para complementar os esforços de assistência.Em três dias de chuvas, o volume de água em Alagoas e Pernambuco superou a média mensal. Pelo menos 44 áreas foram atingidas. Só em Pernambuco são 24.552 desalojados e 17.808 desabrigados. Em Alagoas, são 26.618 desabrigados e 4.897 desalojados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário