TV BOAS NOVAS

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Carta aberta aos teólogos e pastores da prosperidade

Prezados teólogos e pastores da prosperidade e confissão positiva.

No dia 10 de julho o mundo comemorará os 500 anos do nascimento do reformador João Calvino. Aliás, desculpe, imagino que vocês nunca tenham ouvido falar do famoso reformador francês, até porque, se tivessem conhecido um pouco de sua história, jamais estariam ensinando em seus púlpitos absurdos como quebra de maldições, possessão demoníaca de crentes, a teologia da prosperidade e confissão positiva.
Caros profetas da riqueza, diferentemente de vocês, que fundamentam suas doutrinas em seus próprios umbigos, Calvino considerava a Bíblia como a base final de todas as suas idéias. Suas pregações em vez de sensacionalistas e manipuladoras estavam repletas de verdades bíblicas. O famoso reformador costumava pregar duas vezes a cada Dia do Senhor e, em semanas alternadas, todos os dias. Isto soma a algo perto de trezentas pregações ao ano, um total espantoso, especialmente quando descobrimos que ele também ensinava quase todo dia na Academia de Genebra. Calvino quando pregava o Novo Testamento o fazia sobre o original grego, quando pregava sobre o Antigo Testamento, usava o original hebraico. Todavia, para vocês teólogos da opulência, isto é um verdadeiro absurdo não é verdade? Até porque, segundo vocês, existe uma nova revelação sobre os profetas de Deus o que dispensa as Sagradas Escrituras.
Prezados mercantilistas da fé, ao contrário de vocês, Calvino acreditava na prosperidade como conseqüência do trabalho. Ele nunca decretou ou determinou a bênção ou enriquecimento dos filhos de Deus, coisas essas que vocês ensinam com esmero. Aliais, vocês são experts em declarar isso não é verdade? Vocês escondem o dinheiro na Bíblia, compram aviões, pedem dinheiro desavergonhadamente na televisão, publicam bíblias da prosperidade, e muito mais.
Caros utilitários da fé alheia, que tal aproveitar esta data emblemática e aprender um pouco sobre a reforma protestante? Tenho absoluta certeza de que ao lerem as histórias de Calvino, Lutero, Zwínglio, e as contraporem as Escrituras Sagradas, vocês serão confrontados pelo Senhor e abandonarão suas teologias espúrias, adoecedoras e anticristãs.
Por favor pensem nisso!
Naquele que reina e governa sobre tudo e todos!

Pr. Renato Vargens

O que a raiva gera?

A raiva é um sentimento dentro de nós que, se não for controlado, vai corroendo de dentro para fora, e com toda certeza ela causa diversos prejuízos físicos, mentais e espirituais para a pessoa.

Como conseqüência da raiva podemos ter:

Violência verbal; violência física; ódio; comportamento agressivo.
Em diversas situações podemos perceber que a raiva de alguma maneira sempre está presente. E nelas reagirmos de várias formas. Porque alguns têm pavio curto, perdem o controle, falam mal, brigam, batem, quebram objetos e depois se arrependem. Muitos não conseguem controlar seus impulsos agressivos e têm dificuldade de lidar com a raiva. Como já exemplificamos, quero trabalhar um pouco a vida de Caim dando, no final, algumas dicas para termos cuidado com este sentimento que é interno e gera efeitos externos na nossa vida.
Olhando para o contexto de Gênesis percebe-se que os capítulos 4 e 5 mostram a conseqüência do pecado sobre a raça humana, não apenas sobre os nossos primeiros pais, Adão e Eva, mas sobre a sua descendência direta. A começar pelos filhos do primeiro casal, o mau exemplo, conduta e ensino já se estendem para gerações.
Quando examinamos o relato bíblico do primeiro homicídio, observamos que a raiva se encontra na raiz daquela primeira quebra dos mandamentos Divinos. Paradoxalmente, tudo começa em um contexto espiritual ou religioso.
Dois irmãos, Caim e Abel, se apresentam ao Senhor com suas ofertas. Deus se agrada da oferta de um e rejeita a do outro. A verdade é que o texto não indica a razão e apenas se limita a sugerir que Caim não havia procedido bem (Gênesis 4:7), mas revela que a inveja diante da aceitação da oferta de Abel progride dando lugar à ira e à raiva. Caim dorme irado e acorda com muita mais raiva no coração. Ele toma suas refeições com raiva e desenvolve as atividades profissionais com ela no coração. Esta é uma realidade do coração dele e se expressa no estado de espírito e no semblante dele. A pergunta de Deus a ele é: “Por que anda carrancudo?” (Gênesis 4: 6b).
Caim teve inveja de seu irmão (Gênesis 4: 4b-5b) e isso gerou raiva dentro dele. Então ele foi dominado pela raiva e ira. O que resultou desta atitude? Veremos amanhã.


Todos os créditos ao autor: Alcindo Almeida:
É pastor da Igreja Presbiteriana da Lapa em São Paulo, formado em Teologia em 1997 pelo Seminário Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição. Casado com Erika de Araújo Taibo Almeida e pai da pequena Isabella. Possui graduação em Aconselhamento Cristão pelo Centro Andrew Jumper e validação do bacharelado em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É autor de várias obras dentre elas: Essência da vida, Senhor, cura a minha alma!

Depois de Silas Malafaia, tesoureiro da CGADB deixa cargo

Notícia Postada em: 02/06/2010

Após renúncia do pastor Silas Malafaia da vice-presidência da CGADB, outro integrante da diretoria deixou a entidade. O pastor Antônio Silva Santana, da Assembléia de Deus de Ribeirão Preto (SP), protocolou no dia 31 de maio carta em que pede afastamento da primeira secretaria da mesa diretora da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil.No documento, após a posse no dia 29 de julho, o pastor Antônio Silva Santana alegou que não houve entrega dos documentos fiscais e contábeis sobre a situação fiscal até a posse. Após tomar ciência dos documentos foi solicitado no dia 12 de março de 2010 uma auditoria nas contas do mandado anterior a 2009.“Considerando que só a partir desta data é que fui tomando ciência da real situação fiscal e financeira da CGADB, encontrando saldo devedor no Banco Bradesco e muitos cheques emitidos pelo Tesoureiro anterior que foram devolvidos”, Outro ponto argumentado por Santana para renúncia deve-se que todo documento de receitas e pagamentos dos anos anteriores até 2009 encontra-se sob a guarda do secretário adjunto pastor Cyro Melo, que, segundo ele, só pode ser liberado ao contador com sua autorização. “Considerando ainda o aparecimento de inúmeros cheques emitidos pela CGADB, onde não constavam locais e data de emissão, porém pré-datados, inclusive com vencimentos previstos para abril de 2010, com valores extremamente elevados, não tendo conhecimento das respectivas notas fiscais emitidas em nome da convenção pelos serviços prestados”.O pastor Antônio Pereira Mesquita, presidente do Conselho de Comunicação e Imprensa da CGADB não foi localizado para comentar a carta renúncia.


Fonte: Portal Creio

COPA DO MUNDO 2010: Fifa avisa que punirá 'comemoração religiosa' na Copa

Notícia Postada em: 02/06/2010

A Fifa pediu aos jogadores de futebol moderação na expressão de fé durante a Copa da África do Sul, que começa em 10 dias. Um comunicado já foi enviado às federações de futebol dos países que disputarão a competição na tentativa de impedir que seus atletas festejem gols e vitórias com mensagens religiosas.E o Brasil é um dos que mais preocupam a Fifa quando se trata de manter religião e futebol separados. O uso de mensagens escritas em camisetas por baixo do uniforme já é proibido. Mas, em várias ocasiões, atletas têm esperado o final da partida para rezar e exibir mensagens. A primeira grande polêmica surgiu quando o Brasil ganhou da Alemanha em 2002 e conquistou o penta. Há um ano, o tema voltou a fazer parte de debates da Fifa na conquista da Copa das Confederações, na África do Sul.As autoridades esportivas insistem que não querem transformar a Copa em evento político ou religioso. Mas vivem situação delicada, já que a aplicação de multas pode dar a polêmica impressão de cerceamento religioso. Jérome Valcke, secretário-geral da entidade, acredita que a solução é pedir o compromisso das seleções para evitar as mensagens religiosas. A assessoria de imprensa da Fifa disse ao Estado que, ainda nesta semana, cada seleção receberá a visita de um representante da entidade para falar sobre temas relacionados com a Copa e o comportamento dos jogadores. A questão religiosa fará parte dos debates.A Fifa insiste que não há problema em incluir religiosos na comitiva, mas proíbe a promoção de qualquer religião."Fomos comunicados sobre essa questão e todos os jogadores estão alertados", disse o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva. Ele acrescentou que no grupo há católicos, evangélicos e espíritas. "Todos têm sido discretos nas manifestações aqui dentro da concentração." De acordo com Paiva, no entanto, é difícil controlar algum ato espontâneo de atletas no momento de comemoração. "Não falo só do Brasil. É algo delicado também para outras seleções."Islã E não é só a seleção brasileira que preocupa. A Fifa vem enfrentando críticas por parte das seleções muçulmanas que querem que seus costumes sejam respeitados. Durante as Eliminatórias, alguns países tiveram de jogar durante o período de jejum da religião do profeta Maomé. Uma partida entre Gana e Sudão foi alvo de polêmica, depois que a equipe sudanesa, derrotada, disse que seus 11 jogadores estavam em jejum pelo Ramadã. Um estudo da Universidade de Tuebingen, na Alemanha, revelou que partidas e treinos no período de jejum podem ser prejudiciais à saúde. Mas, no ano passado, a instituição religiosa egípcia Dar al-Ifta, emitiu uma fatwa (decreto) indicando que os jogadores poderiam desobedecer o jejum para garantir vitórias.Nada além de futebolCamisas: os jogadores estão proibidos de levantar a camisa para mostrar mensagens religiosas escritas em camisetas usadas por baixo do uniforme;Faixas: não poderão entrar em campo nem ser estendidas para comemorar gols ou vitórias em partidas da Copa;Jejum: jogadores islâmicos tiveram de jogar as Eliminatórias mesmo durante o Ramadã, mês sagrado dos muçulmanos;Pastores e padres: são permitidos nas comitivas e nas concentrações, mas não devem participar de atividades ligadas às partidas oficiais da Copa do Mundo.

Fonte: Estadão

Marcha Para Jesus 2010: Mais de 500 caravanas, 35 bandas e 14 trios elétricos farão o evento

Notícia Postada em: 02/06/2010
Mais de 500 caravanas de várias denominações, 35 bandas e 14 trios elétricos já têm participação confirmada na Marcha para Jesus 2010, que acontece nesta quinta-feira, dia 3 de junho, em São Paulo.A 18ª edição da Marcha, que tem o tema “Marchando sobre as Águas”, é o maior evento gospel do planeta. Neste ano, a Marcha novamente sairá do Metrô Tiradentes e seguirá em direção à Praça Heróis da FEB, próximo ao Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo.Este será o primeiro ano que a Marcha acontecerá em uma data estabelecida por lei federal. Em setembro do ano passado, o evento passou a fazer parte do calendário oficial do país por meio da lei 12.025, assinada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva. Segundo a nova lei, a Marcha acontecerá todos os anos 60 dias após a Páscoa.Prefeitura de São Paulo, CET, São Paulo Turismo e a Polícia Militar estão dando suporte para que o evento seja realizado. Ao longo do percurso, aproximadamente 800 policiais militares estarão fazendo um trabalho preventivo e de apoio à segurança.Outros mil voluntários estarão prestando apoio ao evento. Também estará disponível um ambulatório com mais de 100 profissionais, entre médicos e enfermeiros.Depois da caminhada, começa o show com a participação de 35 bandas, entre elas Renascer Praise, André Valadão, Chris Duran, Leonardo Gonçalvez, Banda do PA, Soraya Moraes e Davi Sacer. O cantor norte-americano Michael W. Smith, que estará se apresentando no país no mesmo período, fará uma pequena participação no evento.Veja a seguir as orientações gerais para quem vai à Marcha: Ponto de encontro: de preferência não deve ser na entrada do metrô para não atrapalhar a circulação daspessoas;Crianças devem estar identificadas. No site da Marcha (www.marchaparajesus.com.br) existe um modelo para crachá de identificação;Não levar objetos cortantes;Ter uma alimentação saudável antes do percurso, beber água ao longo do caminho;Em caso de mal estar, dirija-se ao ambulatório;Use roupas e calçados confortáveis;Haverá um setor de achados e perdidos próximo ao ambulatório;Não leve guarda-chuva, pois pode ferir outras pessoas, prefira uma capa.Fonte: Creio

domingo, 23 de maio de 2010

Essa Marina Silva é de DEUS!

Convicções de Marina Silva criam atrito e surge a dissidência no PV
22 de maio de 2010 às 18h37
FOLHA ONLINE
Divulgação Internet

Marina Silva, pré-candidata à presidência pelo PV
Dissidentes dizem que PV abandnou causas históricas por causa de Marina
Era de se esperar tal reação do Partido Verde (PV). O contraste entre as convicções da evangélica Marina Silva e as bandeiras "libertárias" que inspiraram a criação do PV provocou uma primeira dissidência no partido. Com palavras de ordem contra a pré-candidata ao Planalto, um grupo de militantes rasgou suas carteirinhas de filiação e articula o lançamento do Partido Livre, dedicado à defesa das minorias e de direitos individuais.
Eles afirmam que a entrada da senadora fez o PV abandonar causas históricas como a legalização do aborto e a união civil de homossexuais. "Sofremos um estupro ideológico", queixa-se a presidente do futuro partido, Rose Losacco. "Ajudei a fundar o PV e não posso admitir que joguem seu programa no lixo por causa das crenças de uma pessoa", diz.
Para receber Marina, os verdes criaram uma cláusula de consciência que permite a filiados se opor a itens do estatuto do partido por convicções religiosas. Avalista da ideia, o presidente do partido, José Luiz Penna, é o principal alvo dos rebeldes. "Ele parece o Fidel Castro, não sai nunca do poder. Está usando até aquele bonezinho verde", ataca Rose. "Hoje o PV apoia todos os governos. Virou um partido de aluguel".
No cargo desde 1999, Penna não quis comentar as críticas e a criação da nova legenda. A dissidência promove hoje seu primeiro encontro nacional, em Belo Horizonte. Vai anunciar apoio a Dilma Rousseff, do PT. A justificativa é que ela apoiaria as causas renegadas por Marina.
Os dissidentes dizem ter "quase 100 mil" assinaturas, bem menos que as 468 mil exigidas para fundar um partido. Apesar disso, fazem planos ambiciosos. "Vamos mostrar que o Livre veio para mudar a história do Brasil", promete o vice-presidente Carlos Taborda".
O grupo ainda não atraiu políticos com mandato, mas sonha com o ministro Juca Ferreira (Cultura), que se licenciou do PV para apoiar Dilma. Ele já recusou o convite. Por enquanto, o maior desafio é escapar da sigla PL, usada pelo antigo Partido Liberal (atual PR). "Queremos cair fora dessa coisa de rótulos. A gente se considera livre", diz Rose.
Esta semana, o PV sofreu outra baixa em protesto contra Marina. O presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira, decidiu trocar o partido pelo PT. Em abril, um vereador verde de Alfenas (MG) acusou a senadora de se recusar a receber uma bandeira arco-íris.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Daqui a pouco vão culpar vc...

O caso de pedófilia em Arapiraca está tomando outra conotação. Primeiro tentaram colocar a culpa em uma senhora "biata rebelde"; depois tentaram colocar a culpa nos "coronhinhas"; em seguida tentaram colocar a culpa no réporter do SBT Roberto Cabrine; agora querem colocar culpa em um senador que tem feito um exelente trabalho reconhecido mundialmente, Magno Malta. Parece que nesse país tudo acaba em pizza mesmo, exeto esse caso que vai dar em "Hóstia". O fato é que são padres pedófilos, se fosse pedreiros pedófilos, o Sr Sapucaia e muito por aí estavam dizendo: "Mata esse cabra-da-peste". Vamos acabar com isso gente e apoiar quem tem tentado diminuir a PEDÒFILIA no Brasil.